5 atitudes que atrapalham você para conquistar seguidores no Instagram

Se você tem uma conta recheada de postagens e não está conseguindo aumentar os seguidores Instagram, saiba que você pode estar errando em alguma coisa básica! São alguns errinhos “bobos” que fazem com que você ande em círculos na rede social e não consiga ganhar mais seguidores no Instagram.

Para resolver esse problema e ajudar você parar de perder seguidores no Instagram, leia abaixo e veja os 5 erros que estão impedindo você de conquistar mais seguidores no Instagram.

1 Publicar em excesso faz você perder seguidores no Instagram

Se você está perdendo seguidores pode estar cometendo esse é erro. Um dos principais motivos que as pessoas clicam no botão “deixar de seguir” é quantidade excessiva de publicações.

Assim como ocorre no e-mail, quando há uma grande quantidade de e-mail seguidos, eles são marcados como spam. No Instagram essa seleção é feita pelo usuário!

A diferença é que no Instagram o botão “unfollow” é praticamente sem volta. Pois, para um seguidor se incomodar ao ponto de deixar de seguir você, é porque suas postagens realmente estavam incomodando.

Se você quer conquistar seguidores no Instagram, veja o momento adequado para postar para sua audiência.

Faça um número razoável de publicações, em horários diferentes e descubra em qual horário haverá mais interação. Daí é só preferencialmente postar naquele horário, uma ou duas imagens.

Acredite, ninguém gosta de ver uma chuva de fotos da mesma marca ou pessoa seguidamente no feed!

2 Ter comportamentos fora do padrão

Se você não costuma interagir muito no Instagram e de repente começa a entrar em várias contas curtir, comentar e seguir. Isso “acende uma luz amarela” no Instagram e o algoritmo do Instagram pode começar observar a sua conta de perto!

Essas atitudes “destoantes” fazem com que o Instagram avalie a sua postura dentro da plataforma e possa vir a te punir, se achar que você é um fake ou spammer.

Quando sua conta recebe punição você não é avisado. Normalmente ocorre uma queda no número de seguidores, por conta da dificuldade de alcance. Uma das formas de punir o usuário é bloquear a visibilidade dele nas hashtags.

Portanto é bom evitar aplicativos mudanças abruptas, como excesso de postagens seguidas, excesso de interação e excesso de procura por novos seguidores.

Evite causar polêmicas desnecessárias e ser denunciado por outros usuários. Isso deixa você na mira do Instagram para ser bloqueado!

Uma conta que recebeu punição provavelmente será bastante prejudicada e vai perder seguidores no Instagram, além de ter dificuldade maior para conseguir novos seguidores.

3 Publicar de maneira inconsistente

Uma das coisas mais importantes dessa rede social é criar relacionamento com seguidores no Instagram.

Se você não tem uma boa frequência de postagens, não há como criar esse relacionamento com os seus seguidores. Se você não posta muitas vezes, o usuário nem sabe por que segue você e acaba apertando o botão “deixar seguir”!

Para evitar esse erro, tenha uma estratégia e uma frequência de postagens. Lembrando que as postagens devem ter um conteúdo relevante, para os seus seguidores no Instagram.

4 Comprar seguidores

Com vontade de ter uma conta cheia de seguidores e o desejo de ser um influenciador digital, muitos usuários caem no erro de comprar pacote de seguidores. Normalmente o resultado é que os números de seguidores reduzem rapidamente.

Então se você “comprou” seguidores e agora seu número de seguidores está caindo, saiba que é absolutamente normal! Isso porque o Instagram faz uma “limpeza” frequente em perfis falsos e também spammers e pacotes de seguidores normalmente usam esse tipo de perfil para vender para você.

A opção aqui é tentar ganhar seguidores organicamente e não seguidores pagos.

5 Fazer postagens ruins

Postar imagens ou vídeos na timeline sem qualidade vai acabar com seu perfil no Instagram! Isso porque a rede social é extremamente visual, então o que é postado deve ter qualidade.

Entenda que seus seguidores no Instagram vão valorizar mais uma postagem bem feita do que inúmeras as postagens com conteúdo sem sentido ou com imagens ruins.

Outro detalhe é prestar atenção na mensagem que essa postagem vai passar. O que essa foto representa e o que a legenda diz sobre ela?

Pense nisso quando for fazer uma postagem e faça postagens com propósito e planejamento. Se for para fazer uma postagem ruim ou repetir fotos parecidas, é melhor que você não faça postagem!

Guia Locais Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *