5 Cuidados que você deve ter na hora de contratar uma empresa de criação de sites

Existem milhares de empresas que oferecem serviços de criação de sites, e encontrar uma empresa que realmente consiga colocar o seu projeto em ação de maneira satisfatória pode ser uma aventura e tanto.

Por isso, e para evitar que surpresas apareçam no meio do caminho, separamos esses 5 cuidados que você deve ter na hora de contratar uma empresa de criação de sites. Boa leitura!

1 – Análise o site da empresa

Se você vai começar a procurar uma empresa que possa criar o site do seu negócio da forma como você precisa, rapidamente irá encontrar dezenas de empresas teoricamente aptas para o trabalho.

Depois de pesquisar as que aparentemente mais se aproximam do que você precisa, uma boa maneira de conhecer o trabalho dessas empresas é checando seus próprios sites.

Afinal de contas, você não vai contratar uma empresa para criar o seu site se o site dela não for excelente. Esses sites funcionam como cartão de visitas.

Então, se o cartão não transmite confiança, melhor ir para o próximo.

2 – Procure indicações

Indicações são a melhor forma de encontrar empresas realmente boas naquilo a que se propõem, e muitas vezes podem estar mais perto de você do que você imagina.

Por isso é importante conversar com amigos e colegas para saber se alguém tem alguma empresa de criação de sites para indicar.

Além de conhecer empresas realmente boas, indicações ainda podem garantir descontos ou condições mais favoráveis, então atenção a isso.

3 – Entenda a experiência da empresa

Nenhuma empresa é excelente em todas as áreas, e na criação de sites acontece o mesmo.

Enquanto algumas empresas são ótimas em criar sites para e-commerce e lojas virtuais, outras são extremamente competentes na criação de páginas institucionais e blogs.

Sabendo disso, você precisa verificar os trabalhos feitos anteriormente pela empresa para se certificar de que ela realmente pode atender as suas necessidades.

4 – Entenda o tipo de suporte oferecido

Você não vai querer ser surpreendido por ter sua página fora do ar durante um final de semana e descobrir que o suporte da empresa que criou o site só funciona em dias úteis.

Além dos transtornos, dependendo do seu tipo de negócio uma situação como essa pode representar grandes prejuízos financeiros.

Quando estiver conversando com uma ou mais empresas de criação de sites entenda exatamente o que o suporte fornecido por essas empresas oferece, e se isso é satisfatório para as necessidades do seu negócio.

Um site institucional sofre muito menos com períodos fora do ar do que um e-commerce que vende vinte e quatro horas por dia.

Entenda isso e contrate a empresa que puder oferecer o suporte que você ou seu negócio precisam.

5 – Mais barato nem sempre é melhor

O fator preço pode ser determinante na hora de escolher a empresa que vai criar o seu site, principalmente se trata-se de um negócio em estágio inicial.

O problema nesses casos é que, literalmente, o barato pode sair muito caro num futuro próximo.

Por mais tentadoras que sejam as propostas de empresas ou profissionais autônomos que cobram valores muito abaixo da média do mercado, pense que você está investindo no seu negócio para que ele dure anos, talvez décadas.

Então, escolha o parceiro que realmente pode contribuir para o sucesso do seu negócio, e não apenas o que cobra mais barato.

Conclusão

Criar um site, seja pessoal ou para sua empresa, é algo que precisa ser levado muito a sério, ao contrário do que muitos donos de negócios fazem.

É preciso entender que um site pode ser o cartão de visitas da sua empresa perante seus potenciais clientes, cuidar da sua imagem e da criação de conteúdo, é fundamental.

Por isso você precisa escolher muito bem a empresa que ficará com a responsabilidade de criar suas páginas web.

Guia Locais Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *