Dicas de aplicativos para acompanhar a gestação

A gestação é uma das fases mais mágicas – e complicadas – na vida de uma mãe. Então fica claro que ela vai querer acompanhar todas as etapas de seu pequeno, e aplicativos de celular podem ajudar no processo.

Como assim?

Desde aplicativos que funcionam como diários a dicas para passar por essa fase, a tecnologia pode ser muito útil para mamães de plantão. E acredite, são muitas opções no mercado virtual!

Quer conhecer os aplicativos perfeitos para você acompanhar a gestação? Então prossiga com a leitura do artigo e saiba quais as nossas recomendações.

Aplicativos para acompanhar a gestação

Como dito antes, a gravidez é uma fase mágica e complicada para qualquer mãe. A figura materna tenta sempre desde o começo ter uma situação segura para seu filho e administrar bem seus passos é uma forma de ter controle.

E há muitas opções no mercado virtual para você ter controle sobre essa situação e acompanhar cada passinho dessa fase.

Gravidez Sprout

Um dos apps mais famosos no mundo, o Sprout permite que as mães possam acompanhar em todos os detalhes a evolução da gravidez. E melhor: todas as orientações do app vieram da parceria de mães grávidas e médicos.

Você pode customizar tudo como o nome do bebê, seu sexo e a data prevista para o parto. Na versão premium ainda há o contador de chutes, controle de peso e até cronômetro de contrações. Disponível para Android e iOS.

Alô Mamãe

A gestação é uma fase complicada para qualquer mulher, carregada de dúvidas e ansiedades. Por que então não encarar essa parte com um pouquinho de humor e leveza?

Essa é a intenção do Alô Mamãe, aplicativo que envia mensagens diárias “escritas” pelo próprio bebê, indo de declarações de amor até frases fofinhas. Não há nada mais fofo que receber “prazo de entregas 87 dias. Frete grátis”.

Disponível apenas para Android.

Minha Gravidez Hoje

Aplicativo da BabyCenter, traz informações sobre o dia a dia da gestação com: imagens do desenvolvimento do bebê, tarefas que você pode fazer para a chegada do bebê, entre outros.

Basta apenas informar a data prevista de parto para que o aplicativo faça o resto. Disponível para Android e iOS.

Meu Pré-natal

Aqui um aplicativo desenvolvido por estudantes da Faculdade de Medicina (UFMG) que visa trazer informações confiáveis para antes e depois do parto. Além disso, permite fazer um álbum com fotos da evolução na gestação.

E dá pra receber dicas em forma de vídeo. Essa ajudinha se encontra disponível para Android e iOS.

Canguru Gravidez

Depois de tantos aplicativos, qual seria o diferencial desse? Bem, imagine o apoio em informações e dicas vindas direto de uma comunidade de usuárias grávidas, assim como você.

Essa é a diferença do aplicativo, que ainda permite o envio de dúvidas suas do dia para profissionais da saúde. O aplicativo se encontra disponível tanto para Android, quanto para iOS.

CineMama

Sabe aquelas fotos que você vê na internet que juntas formam o filme da gestação de uma mãe? Bem, não é uma tarefa muito complicada e isso é possibilitado pelo CineMama.

O aplicativo permite que várias fotos sejam reunidas (com diversas montagens), formando um filme. O melhor? Ele ainda apresenta instruções de onde a mãe deve se posicionar para que as fotos fiquem do mesmo jeito.

E assim sua gestação vira um filme. O aplicativo se encontra disponível para Android e iOS.

Lista de Enxoval The Mammys

Uma hora o bebê chega. Você está preparada? Não? Pois não precisa ficar em pânico, um aplicativo pode te ajudar nesse processo e seu nome é The Mammys.

Esse aplicativo permite que sejam criadas listas de enxoval do bebê de acordo com seu estilo e suas preferências. Além do mais, o app possui lojas parceiras e cupons de desconto.

E esse app acaba sendo perfeito para o que vem depois da gestação. Disponível para Android e iOS.

Gostou das dicas?

Deixe um comentário caso você tenha outros aplicativos para indicar.


Sou Marília Tannuri Verni. Mãe de 2 meninos (Ian – 11 anos e Lorenzo – 4 anos), publicitária, idealizadora do portal Grávida em Campinas e proprietária da loja infantil on line Petit Papillon Bebê & Criança. Uma apaixonada pelo universo infantil e por todas as chances que a maternidade nos proporciona.

Guia Locais Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *