Idéias para renovar o quarto do bebê

Hoje, compartilhamos as melhores idéias para renovar o quarto do bebê e não morrer tentando. Muitas vezes caímos no erro de projetar o quarto do novo membro da família como se ele nunca fosse crescer. A realidade é que o tempo passa e nossa prole cresce mais rapidamente. E seu quarto cheio de ursos ou balões está desatualizado em um piscar de olhos. E agora?

Bem, aconselhamos que você considere uma mudança radical. Transformar o quarto do bebê é mais fácil do que você imagina. Não hesite, ouse renovar, nós damos dar a você todas as chaves para tornar sua reforma um sucesso.

1- Definir um orçamento e prioridades

É muito importante antes de começar a renovar o quarto do bebê saber qual o orçamento que temos. Se você é claro desde o início, evitará aversões ou que seu projeto pare no meio do caminho. Também é essencial fazer uma avaliação de suas necessidades, priorizando cada elemento, caso você precise prescindir de algo de menor importância. Por exemplo, se seu filho não caber mais no berço, sua prioridade número um será comprar uma cama. Crie uma lista começando com o essencial e continuando com os desejos. E tudo isso antes de começar, então pegue papel e caneta para que essa tarefa seja a mais urgente.

2- O poder da pintura

Nenhum projeto que você faça no quarto do seu filho causará tanto impacto quanto uma mudança na cor das paredes. Portanto, se você encheu as paredes da quarto com imagens muito infantis, nosso conselho é começar nesse ponto, você só precisa investir em pintura e no seu tempo.

3- Móveis funcionais

Não, não estamos dizendo para trocar todos os móveis. Você pode renovar o quarto do bebê substituindo apenas as peças de mobiliário que não usa, como o berço. Aproveite todos os móveis que puder e, especialmente, não se livre de armários, prateleiras, gavetas ou baús. Ter uma grande área de armazenamento facilitará sua vida.

E ao comprar móveis, recomendamos que você priorize a funcionalidade antes do design. Opte por móveis conversíveis que cresçam com a criança ou peças auxiliares que possam ser usadas para vários usos.

4- Têxteis e acessórios, seus grandes aliados

E agora, aproveite e divirta-se sem medo e sem medida. Este é o momento de adicionar um toque infantil ao gosto da criança. Que seu filho é louco por dinossauros? Que sua garota está sentindo falta de princesas? Roupas de cama, cortinas, almofadas, tapetes, luminárias e mil acessórios decorativos projetados para dar personalidade ao ambiente. Claro, não gaste um pasto, descarte as peças de design, tenha em mente que em alguns anos você se encontrará completamente em outra reforma, a passagem de crianças para adolescentes E comece de novo!

Rodrigo Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *